Como ter cabelos mais bonitos

Que o cabelo é o molde do rosto, sabemos bem! Um cabelo bonito pode deixar um rosto bonito ainda mais bonito e chamar a atenção de homens e mulheres em todos os lugares.

Tanto o aspecto quanto o cheiro, a cor (pigmentação), o brilho, força… quanto mais aspectos em dia, melhor. Mulheres se preocupam mais com esta parte, mas os homens atualmente também.

Antigamente quando homens pintavam os cabelos ou relaxava, eram mal vistos, mal interpretados. Mas hoje não, tudo é muito natural neste aspecto. Ainda bem que as pessoas evoluem!

cabelo

Dicas básicas para manter seus cabelos saudáveis:

Lavar o cabelo pelo menos uma vez por semana (pelo menos!) para que ele não fique oleoso

Usar um bom shampoo (mas cuidado: se você usa química no cabelo, um shampoo de limpeza profunda pode retirar, o produto que você ficou horas no salão para ter em suas madeixas, mais rapidamente)

Use um bom condicionador (ele fecha as cutículas e, consequentemente, fortalece por ser uma espécie de portão para a entrada do interior do cabelo)

Um bom antifrizz também é uma boa pedida, devido ao atrito das escovas por exemplo (além da prancha)

Lembrando que se você faz muitos tratamentos químicos como tinturas, alisamentos, escovas progressivas com formol é necessário sempre hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana também.

O raio ultravioleta (UV) é uma radiação solar perigosa para os cabelos também e temos que ficar atentas.

Os queridinhos das mulheres: secador e chapinha… em excesso também causa muitos danos ao cabelo (principalmente devido a temperatura), inclusive quebra/queda.

Um que muitas não sabem é o ar condicionado, porém este não é tão simples de ficar longe, pois muitos trabalham em locais em que o ar fica sempre ligado.

Causas mais naturais também são problema como, por exemplo: ventos, poeiras, cloro, etc

Mas uma das dicas básicas que falamos anteriormente e que muitos erram é na escolha dos shampoo e secadores que, por serem usados no dia-a-dia, agem diretamente no brilho e no aspecto geral dele.

Realmente ficar bonita muitas vezes não é tarefa fácil, mas vale a pena! E é algo que fará bem para o seu humor, para a sua saúde mental e física.

Mas cuidado com a inveja também quando estiverem com os cabelos magníficos (olho gordo também agride o cabelo rs), mas não seja egoísta e deixe de passar estas dicas para outras pessoas, é muito bom compartilhar o que dá certo.

Para saber mais informações a respeito de outras áreas da beleza, acesse:

mais informações

Deixe uma resposta